Nesta edição do ENJIE, serão premiados os melhores trabalhos submetidos e apresentados no encontro: três melhores comunicações e melhor poster.
Seleção dos nomeados
O processo de seleção dos nomeados teve em conta a avaliação obtida aquando do processo de revisão cega por pares dos trabalhos submetidos pelos membros da Comissão Científica. Com base neste critério, a Comissão Organizadora identificou os melhores trabalhos em cada uma das categorias.
Assim, das 133 comunicações aceites, encontram-se nomeadas as 10 melhores. Relativamente aos posters, dos 28 submetidos, estão nomeados os 3 melhores.
Os trabalhos nomeados ficarão disponíveis para consulta numa pasta específica a partilhar com os participantes inscritos no encontro.
Trabalhos nomeados para o prémio de melhor comunicação:
Submissão #58 | Sala C3
Programa de Intercompreensão em Línguas para surdos: um caminho para a emancipação
Carolina Lúgaro, Maria Helena Araújo e Sá e Ana Isabel Silva
Submissão #71 | Sala F3
Luiza Cunha e José Pedro Amorim
Submissão #73 | Sala A5
Raquel Carinhas e Maria Helena Araújo e Sá
Submissão #114 | Sala F5
Mariana Dantas e Paula Santos
Submissão #120 | Sala A6
Formação de professores/as de português e justiça social no contexto amazônico paraense
Helane Fernandes e Ana Isabel Andrade
Submissão #127 | Sala B2
Formação, atitudes e práticas de professores para a educação inclusiva
Carla Badalo e Sofia Freire
Submissão #146 | Sala A1
Supervisão Colaborativa: revisão narrativa de literatura
Marta Silva, Ana Isabel Andrade, Betina Lopes, Maria João Loureiro, Ricardo Melo, Magda Freitas e Marília Rua
Submissão #156 | Sala A6
TIC e práticas profissionais docentes: meta-análise de planos de formação entre 2014 e 2019
Maria de Fátima Almeida e Teresa Cardoso
Submissão #174 | Sala D2
Mobile learning na Universidade Aberta: meta-análise de produção académica entre 2014 e 2019
Mário Ferreira Marques e Teresa Cardoso
Submissão #183 | Sala D1
Currículo e Cidadania Global: Que perspetivas? – Uma revisão de literatura do tipo crítico
Francisco Parrança da Silva
Trabalhos nomeados para o prémio de melhor poster:
Submissão #3 | Sala E3
A discussão coletiva como momento de comunicação matemática: contributo formativo do estudo de aula
Filipa Faria, João Pedro da Ponte e Margarida Rodrigues
Submissão #32 | Sala E1
Ana Azevedo, João Caramelo e Sofia Marques da Silva
Submissão #186 | Sala E3
O ensino das Ciências no 1.º Ciclo do Ensino Básico em contexto de Pandemia
Patrícia Christine Silva, Ana Rodrigues e Paulo Nuno Vicente
Prémios
Os autores dos trabalhos premiados receberão os seguintes prémios:
Melhores comunicações:
- 1º lugar: certificado, uma licença webQDA de seis meses, e cinco livros oferecidos pelas UI do Conselho de Centros de Investigação em Ciência e Políticas da Educação, à escolha do vencedor, a partir de uma lista de obras a disponiblizar após o ENJIE.
- 2º lugar: certificado e cinco livros oferecidos pelas UI do Conselho de Centros de Investigação em Ciência e Políticas da Educação, à escolha do vencedor, a partir de uma lista de obras a disponiblizar após o ENJIE.
- 3º lugar: certificado e cinco livros oferecidos pelas UI do Conselho de Centros de Investigação em Ciência e Políticas da Educação, à escolha do vencedor, a partir de uma lista de obras a disponiblizar após o ENJIE.
Melhor poster:
- Certificado, uma licença webQDA de seis meses e três livros oferecidos pelas UI do Conselho de Centros de Investigação em Ciência e Políticas da Educação, à escolha do vencedor, a partir de uma lista de obras a disponiblizar após o ENJIE.
Após o encontro, a Comissão Organizadora entrará em contacto com os autores vencedores, de forma a estes poderem receber os respetivos prémios.
Forma de votação
A votação decorrerá em formato online no dia 17 de abril, entre as 11h30 e as 15h00.
Serão convidados a votar nos melhores trabalhos todos os participantes inscritos no V ENJIE. Cada participante poderá votar uma única vez, através do link que lhe será enviado para o email associado à sua inscrição no encontro, tendo em conta os seguintes critérios:
1 - Investigação em progresso (a investigação foi iniciada e está a decorrer)
2 - Relevância (a problemática da investigação é pertinente e atual)
3 - Coerência (entre as questões de investigação, a metodologia, incluindo técnicas de recolha e análise de dados)
4 - Inovação (contributo inovador da investigação (a ideia, abordagem ou metodologia)
5 - Comunicação/multimédia (design e mensagem coerente e apelativa)
Caso se verifique um empate nos resultados, caberá à Coordenação do CIDTFF e do LE@D, Centros de Investigação que organizam o encontro, a decisão do vencedor.
Anúncio dos vencedores
Os vencedores serão anunciados no dia 17 de abril, numa sessão integrada no programa que decorrerá entre as 16h00 e as 16h30.